A Receita Federal está avaliando evolução no atendimento telefônico a ser implementado ao longo de 2020.
O serviço telefônico da Receita Federal, disponibilizado ao cidadão de forma eletrônica - sem contato humano, por meio do 146, será desativado a partir de 23/03/2020, quando vencerá o contrato com a Operadora. Atualmente, estão disponíveis os seguintes serviços no 146:
- Consulta Restituição do Imposto de Renda
- Consulta CPF
Esses serviços estão disponíveis também via Internet, no site da Receita Federal e por meio do APP Pessoa Física, conforme detalhado abaixo:
Consulta Restituição do Imposto de Renda
Consulta pública:
https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp
No APP Pessoa Física:
http://receita.economia.gov.br/programas-para-download/dispositivos-moveis/app-pessoa-fisica
Consulta CPF
Consulta pública:
https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp
No APP Pessoa Física:
http://receita.economia.gov.br/programas-para-download/dispositivos-moveis/app-pessoa-fisica
Fonte: Portal RFB