Nova regularização de obras exige controle contábil por centro de custos


Nova regularização de obras exige controle contábil por centro de custos

Willian Luvizetto

Conheça a Garcia & Moreno Consultoria Corporativa

Inscreva-se no nosso canal Tributo do Agro no Youtube

 

A regularização previdenciária de obras vem passando por diversas transformações em seus processos desde a promulgação da Instrução Normativa RFB n° 2.021, de 2021, que instituiu o SERO – Serviço Eletrônico para Aferição de Obras.

Em virtude disso a Garcia & Moreno, na última semana, realizou com grandes profissionais parceiros um Webinagro especial sobre o tema “regularização de obras” que está disponível a todos os nossos clientes no link a seguir: GESTÃO E REGULARIZAÇÃO DE OBRAS NO AGRO.

O SERO é o serviço onde serão fornecidos por meio digital as informações necessárias à aferição de obra de construção civil, inclusive sobre a remuneração da mão de obra utilizada em sua execução, notas fiscais, faturas e recibos de prestação de serviços.

O serviço será integrado à DCTFweb para recolhimento das contribuições previdenciárias que deverá ser transmitida até o último dia útil do mês em que as informações referentes à obra forem prestadas por meio do SERO, mesmo quando não forem apurados créditos tributários na aferição da obra, para que assim seja possível obter a certidão negativa da construção civil.

Willian R. Luvizetto

Sócio Consultor Contábil / Tributos Indiretos

Willian R. Luvizetto é contador com MBA em direito tributário e especialização em controladoria, contabilidade e auditoria. Articulista e instrutor de cursos, há mais de 12 anos atua no atendimento de consultoria de tributos diretos e contabilidade na Garcia & Moreno Consultoria Corporativa, empresa referência nacional em cooperativismo e agronegócio, onde também é sócio.

 

Tags:

regularização de obrascentro de custo , sero