Webinagro: PIS e COFINS sobre operações com milho e seus derivados


Webinagro: PIS e COFINS sobre operações com milho e seus derivados

Para acessar a sala da transmissão, basta fazer seu login em nosso portal e clicar no banner do evento em nossa página inicial às 10:00!

 

A produção de milho em grãos tem apresentado uma evolução contínua e significativo crescimento no Brasil, resultando em uma vasta gama de coprodutos derivados deste cereal, amplamente presentes na mesa dos brasileiros. Além disso, outros subprodutos industriais, como o farelo de milho, têm ganhado destaque no mercado, e recentemente, a produção de biocombustíveis, especialmente o etanol, também tem experimentado uma notável expansão.

Com o crescimento comercial do milho em grãos e seus derivados, o mercado está atento às oportunidades tributárias que podem ser aplicadas em suas operações, particularmente em relação ao PIS e à COFINS. Nesse contexto, a recente publicação da Lei nº 14.943, de 2024, trouxe impactos relevantes nas operações que envolvem o milho em grãos e seus derivados.

Dada a importância e a sensibilidade desse tema para o agronegócio, é essencial promover um debate aprofundado. Para abordar todos os aspectos da Lei nº 14.943, de 2024, e as oportunidades que ela apresenta, realizaremos nesta terça-feira, dia 20 de agosto de 2024, às 10h (horário de Brasília-DF), na Garcia & Moreno, o Webinagro com o tema “PIS/COFINS: Operações com milho e seus derivados”.

Tags:

suspensãomilho , lei 14.943 , farelo de milho , crédito presumido , óleo de milho