Reforma Tributária Aprovada: Impactos e Mudanças para o Setor Agropecuário


Reforma Tributária Aprovada: Impactos e Mudanças para o Setor Agropecuário

Vinícius Martins da Silva

Conheça a Garcia & Moreno Consultoria Corporativa

Inscreva-se no nosso canal Tributo do Agro no Youtube

 

A reforma tributária foi aprovada em primeiro e segundo turnos, por uma ampla maioria, trazendo mudanças significativas para o sistema tributário brasileiro. Entre os setores impactados por essa reforma, o agronegócio desponta como um dos mais afetados. Neste artigo, exploraremos os novos detalhes da reforma e destacaremos alguns pontos de atenção para o setor agropecuário.

Sendo assim, neste tocante teremos a substituição de diversos tributos atuais, como PIS, COFINS, IPI, ICMS e ISS, por três novos tributos: CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e IS (Imposto Seletivo). Essa nova estrutura tributária traz a promessa de simplificar o sistema e torná-lo mais eficiente.

Vinícius Martins da Silva

Vinícius Martins da Silva, é formado em Ciências Contábeis pela UNIFCV, com mais de 10 anos de experiência na area tributária e atua na empresa Garcia & Moreno Contadores Associados na área de ICMS, IPI, ISSQN e EFD ICMS-IPI em atendimento a grandes empresas do agronegócio brasileiro.

Tags:

Reforma TributáriaPIS , IPI , ICMS , COFINS