Evento sobre a obrigatoriedade do Bloco K para 2025


Evento sobre a obrigatoriedade do Bloco K para 2025

A partir de 2025, as indústrias alimentícias, assim como outros importantes estabelecimentos industriais, serão obrigadas a atender às novas demandas de controle e registro de produção e estoques previstas no Bloco K da EFD-ICMS/IPI.

O Bloco K, um dos módulos da Escrituração Fiscal Digital (EFD), faz parte do sistema do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e tem como objetivo aprimorar o monitoramento da movimentação de estoques e da produção industrial. Até então, várias indústrias já estavam obrigadas a prestar essas informações detalhadas, mas, a partir de 2025, a obrigatoriedade será estendida a novos segmentos, incluindo fabricantes de produtos alimentícios e produtores de biocombustível.

O evento foi planejado para orientar as empresas do setor sobre as mudanças e os desafios que vêm pela frente. Este evento estará focado no esclarecimento de dúvidas e fornecer insights sobre como as empresas podem se adaptar à nova realidade fiscal.

Hildebrando Patrik Fabri

Consultor de Tributos Indiretos

Hildebrando Patrik Fabri, é formado em Ciências Contábeis, com MBA em Contabilidade, Compliance e Direito Tributário. Articulista e instrutor de cursos, atua na Garcia & Moreno Consultoria Corporativa no atendimento de tributos indiretos, especialmente ICMS, IPI e ISSQN.

Tags:

efd icms/ipiEFD ICMS , bloco k