A Reforma Tributária não apenas substituiu os tributos existentes, como também ampliou significativamente as hipóteses de incidência da tributação sobre o consumo. Neste vídeo, apresentamos as principais mudanças relacionadas aos fatos geradores do IBS e da CBS, destacando a expansão do campo de incidência e os conceitos centrais introduzidos pela nova legislação, especialmente o que se entende por bens, serviços e operações tributáveis.
Joyce Christiane Reginato é advogada inscrita na OAB/PR desde 2010, especialista em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera-Uniderp (2012) e pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (2015), bacharel em Ciências Contábeis (2022), com ampla atuação no consultivo e contencioso tributário (administrativo e judicial).
Milton Cesar da Silva tem formação em Contabilidade e é especializado em Contabilidade, Compliance e Direito Tributário. Articulista e palestrante, atua como consultor de CBS e IBS e outros tributos indiretos na Garcia & Moreno Consultoria Corporativa, em atendimento a grandes empresas do agronegócio brasileiro.