O senador Wellington Fagundes (PR-MT) chamou atenção para medida provisória, a ser votada nesta semana, que dispõe sobre a regularização fundiária e urbana na região amazônica. Ele considera a medida fundamental e prioritária para seu estado, sublinhando que o momento de crise requer medidas urgentes. Na avaliação do senador, a lei poderá incorporar milhares de famílias à produção e ao acesso ao crédito.
Wellington Fagundes lembrou que Mato Grosso tem proporcionado uma contribuição expressiva à economia nacional, e poderia expandir ainda mais sua produção se tivesse as condições adequadas. O senador, que criticou os elevados custos do transporte da produção mato-grossense, cobrou mais suporte logístico para os agricultores, além de uma legislação que dê segurança aos investidores.
- O que precisamos é melhorar, e melhorar muito, exatamente da porteira para fora. Ou seja: dar as condições adequadas para que tudo que se produz possa se tornar mais competitivo em todos os mercados - disse o senador.
Fonte: Agência Senado